DSC_0021

“Vida Plena”: ACSC firma parcerias importantes para inclusão de profissionais com deficiência

Em continuidade às ações do “Vida Plena”, programa de inclusão para pessoas com deficiência, a ACSC firmou recentemente duas importantes parcerias com instituições dedicadas à inclusão de pessoas com deficiência. Um dos acordos foi feito com a Consolidar – Educação Inclusiva nos Negócios, frente com foco em empregabilidade da Fundação Dorina Nowill, que tem como principal objetivo ajudar empresas a construir uma cultura inclusiva, por meio da transformação do olhar das pessoas para a diversidade humana.

Com a Consolidar, a equipe Corporativa de Gestão de Pessoas promoverá quatro frentes de ação na ACSC: Conscientização de gestores e equipes; Programa Despertar para colaboradores com deficiência; Capacitação dos Profissionais de Gestão de Pessoas e Captação de novos talentos.

Firmada com a AME (Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais), a outra parceria prevê a capacitação para pessoas com deficiência do mercado, que serão contratadas pela ACSC e, ao final deste período, serão direcionadas para Casas de São Paulo. Esta ação abordará temas e habilidades essenciais para o ambiente corporativo como trabalho em equipe, etiqueta empresarial, informática, atendimento ao cliente e rotinas administrativas.

Com todas as ações das parcerias firmadas, a ACSC planeja atingir 300 colaboradores da Entidade com ou sem deficiência. Desta maneira, a Associação busca ampliar ainda mais a conscientização que já vem trabalhando nas 33 Casas que administra nos setores de Saúde, Educação e Assistência Social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *