2 (2)

Projeto do CSC-JF presta orientações sobre alimentação saudável

O Colégio Santa Catarina, em Juiz de Fora, mantém um projeto chamado “Educação dos sentimentos”, que busca ajudar alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental a lidarem com a ansiedade.

Recentemente, as nutricionistas Anelisa Rezende e Priscila Goretti foram convidadas para um bate-papo com os estudantes e puderam dar dicas sobre alimentação saudável, a importância de não ir para a escola de estômago vazio e de comer de três em três horas. A adolescência é uma fase marcada por conflitos e intensidade. É uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta, marcada por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. E nesse turbilhão de mudanças, muitos problemas vêm à tona por causa da ansiedade, entre eles distúrbios alimentares. Por isso, a importância desse diálogo.

Além do bate-papo informal e elucidativo, foram abordados alguns mitos e verdades sobre alimentação, como, por exemplo, que jantar engorda, que tomar líquido durante as refeições atrapalha a digestão, que nem sempre magreza é sinal de ser saudável e vários outros temas. Ao fim de cada palestra, as nutricionistas sortearam entre os alunos kits com mix de sementes, cookies e cupcakes integrais. E no intervalo entre uma turma e outra, foi a vez de os alunos retribuírem o carinho, oferecendo um lanche saudável às profissionais.

  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *