KarinSchmidt-livro

Poesias até sobre patologias

Professora e Doutora, a coordenadora do departamento de Hematologia do Hospital Santa Catarina (HSC), Karin Schmidt Rodrigues Massaro também é uma poetisa.  Casada e mãe de dois filhos, Karin escreve poesias desde os sete anos de idade e se tornou a primeira mulher presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES).

Formada há quase 25 anos, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), iniciou sua carreira médica com apenas 22 anos de idade. No HSC ela atua na Hematologia do pronto-atendimento, faz consultório na clínica médica e também realiza avaliações dos pacientes internados, juntamente com o resto da equipe do hospital.

Desde cedo Karin possuía grande motivação para escrever, ganhava muitos concursos de redação e aos quinze anos publicou seu primeiro livro, “Plano e Convexo”. Em 2007, publicou a obra “Amor e Hepatite Viral”, com a renda revertida às obras da ACSC. Já o livro “Sangue quente”, com prefácio do ator e diretor Paulo Betti, teve a renda revertida aos pacientes portadores de anemia falciforme. Sua obra mais recente, “As árvores de São Paulo”, foi publicado em 2014.

Para publicar seus livros precisou dispor de seus próprios recursos. De acordo com a médica, não há muito incentivo para poesia e são poucas editoras que se interessam em publicar pequenas tiragens. Apesar disso, ela não parou de escrever e relata que tudo lhe serve de inspiração, até mesmo o patológico.

Hoje, Karin possui 4 livros publicados, participou de várias antologias e coletâneas, possui diversos artigos publicados e é premiada e catalogada na Câmara Brasileira de Novos Talentos. É possível conhecer mais sobre seu trabalho e até mesmo adquirir seus livros, acessando o site http://www.karinpoeta.com.br/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *