OS-Santa Catarina I Simpósio de Plantas Meidicnais

OS-Santa Catarina no I Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia

O I Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterapia da cidade de São Paulo aconteceu na Universidade Paulista – UNIP e contou com a presença de autoridades locais e os palestrantes do Cebrid/UNIFESP e da Universidade Bandeirantes.

Na primeira edição houve a contribuição dos alunos do curso de plantas medicinais e fitoterapia da Prefeitura Municipal de São Paulo, sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A equipe da área de Responsabilidade Socioambiental da OS-Santa Catarina (SP) apresentou dois relatos de experiência, sendo o primeiro a capacitação no Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das unidades de saúde sob a gestão da OS, com a participação de 417 ACS.

No segundo relato de experiência, o educador ambiental Ivan Munhoz Araújo apresentou as Rodas de Chá e a sua importância na promoção e na prevenção à saúde, com destaque para o cuidado com os idosos, desenvolvido no Projeto “Chá de Quintal”. Os trabalhos selecionados também foram publicados na íntegra na revista cientifica da UNIBAN.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *