NA-ADM

Novembro Azul é celebrado nas Casas da ACSC

A conscientização e o combate ao câncer de próstata representam o tema da campanha do Novembro Azul,  para lembrar sobre a importância de realizar os exames de diagnóstico dessa doença.

O AME Itapevi (SP) realizou um evento com os colaboradores que prestigiaram as oficinas “Confecção do Doce Azul”, “Massagem Relaxante” e “Limpeza de Pele”, além de assistir a um vídeo de conscientização.

No Hospital Santa Teresa (RJ) os pacientes puderam cortar o cabelo e fazer a barba com os alunos do curso de Cabeleireiro e Estética do SENAC Petrópolis, que foram voluntários nessa ação.

Já no Hospital Estadual Central (ES), as edições do informativo interno – o Fala Central – ganhou a cor azul, bem como a iluminação da fachada do hospital.

Com o tema “Agora é a vez dos Homens: Todos contra o Câncer de Próstata. Drible o preconceito!” o Hospital Santa Isabel (SC) aderiu à campanha Novembro Azul. O objetivo, como o próprio tema sugere, é afastar o preconceito dos homens alertando sobre a importância dos exames preventivos, pois a grande maioria deixa para procurar um especialista tardiamente.

Na Administração Corporativa (SP), os colaboradores se vestiram de azul e a Willis, parceira da Casa, distribuiu folhetos. Além disso, o Dr. Ado Bechelli falou sobre o tema durante uma palestra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *