28 (2)

Médicos do HTO Dona Lindu se destacam no Congresso Brasileiro de Quadril

Entre os dias 2 e 5 de setembro, os médicos especialistas em quadril do Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ), Doutores Luiz Carlos Zacaron, Bruno Rabello, Maurício Tarrago, Leonardo Sena, Sérgio Ricardo Neto, Igor Clare Pochmann e Fabiano Gomes, participaram da 16ª edição do Congresso Brasileiro de Quadril, em Fortaleza. O evento, que acontece a cada dois anos, é um dos mais importantes para o segmento da Ortopedia e Traumatologia e contou com a participação de cerca de 1.200 congressistas.

Para a Gestão de Ortopedia do HTO Dona Lindu, foi a oportunidade de uma apresentação de um grupo formado por jovens cirurgiões que, com apenas cinco anos de trabalho, já vêm realizando um trabalho significativo no que diz respeito à qualidade e quantidade de pacientes operados.

Durante o congresso, cada médico apresentou um trabalho a partir de dados coletados no banco da Casa. Um dos destaques foi a aula de Artroscopia do Quadril ministrada pelo Dr. Bruno Rabello, chefe do grupo do Quadril. Para o Gestor de Ortopedia, Dr. Luiz Carlos Zacaron, foi uma grande oportunidade de crescimento profissional e demonstração do potencial encontrado no HTO Dona Lindu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *