Acontece ACSC - Irmã Vera Lóss2

Irmã Vera Lóss é reeleita

Foi com muita alegria e satisfação que nós, da Associação Congregação de Santa Catarina, recebemos em 17 de setembro, a notícia de que a “fumaça branca” saiu em Roma, nomeando a Irmã Vera Lóss como a Madre Geral da Congregação para o período de 2013-2019.

Essa nomeação reforça nossa responsabilidade, de dar continuidade à obra de Madre Regina Protmann, no sentido de gerir toda a Congregação e incentivar as irmãs no fiel seguimento de Jesus Cristo e no cumprimento de sua missão, de zelar para que os princípios cristãos e humanitários, especialmente de amor e de união, reinem entre todos e em todas as obras.

Madre Geral Irmã Vera Lóss

A trajetória da Madre Geral Irmã Vera Lóss mostra seu caminho de fé e persistência nos ideais da Congregação de Santa Catarina. Em 1991, foi eleita Coordenadora Provincial, sendo reeleita em 1994. Participou de vários Capítulos Gerais e, em 95, do capítulo geral, em Braniewo/Polônia; na ocasião esteve na Lituânia, Alemanha e Roma. Em 2000, foi eleita Vice Provincial e em 2003 voltou a ser eleita Coordenadora Provincial. Em 2004, foi a Roma/Grottaferrata participar do Conselho Plenário e, em 2007, foi eleita Madre Geral da Congregação, sendo reeleita agora para o próximo sexênio.

Essa reeleição reconhece a sua dedicação e entrega para a Congregação de Santa Catarina. Desejamos que o amor e a fraternidade continuem fazendo parte de sua trajetória repleta de realizações abençoadas.

Que Deus continue iluminando-a imensamente.

 

Você sabe o que é o Capítulo Geral?

Trata-se de uma Assembleia Geral da qual participam todos os membros de direito: Governo Geral da Congregação, Coordenadoras Provinciais e as Delegadas eleitas pelo Capítulo Provincial. Todas as irmãs da Congregação enviam sugestões que são agrupadas por assuntos cuja síntese faz parte do estudo no Capítulo.

 

O que é o Capítulo Provincial?

É também uma Assembleia Geral da qual participam todos os membros de direito: Irmãs do governo provincial, a Ecônoma provincial e a Secretária provincial, além das Formadoras, Coordenadoras de comunidades formadas e as Delegadas das Comunidades. Todas as irmãs da Província enviam sugestões que são agrupadas por assuntos cuja síntese faz parte do estudo no Capítulo Provincial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *