educacao_csc_abaixo

Iniciativa em defesa do meio ambiente

Gabriela Benita Winand, de 9 anos, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (MG), é uma dessas pessoas que enchem todos de esperança na busca por um mundo melhor. Ao aprender sobre a poluição do ar e da água e as consequências disso para a vida na Terra, a menina resolveu agir: imprimiu um texto e saiu batendo de porta em porta no prédio onde mora colhendo assinaturas dos vizinhos que se comprometiam a fazer algo em prol do meio ambiente.

“Depois que a gente estudou sobre a água, a professora passou um vídeo que me comoveu muito, falando sobre os problemas que a população enfrentaria se a água potável acabasse e eu não quero que isso aconteça. Por isso decidi fazer esse abaixo-assinado, para fazer a minha parte.”, explica a estudante.

A família da Gabi apoiou a ideia da menina que, além do abaixo-assinado, resolveu também distribuir bottons para quem assinasse o documento. Os “broches” foram feitos de forma manual pela garota, que cortou os papéis, desenhou e escreveu um por um. Contente com o resultado do movimento que criou, a estudante resolveu fazer o mesmo para alertar as pessoas sobre os riscos da poluição atmosférica. “A gente aprendeu que a poluição afeta a camada de ozônio e, com isso, está havendo um aquecimento global. Aí, dei continuidade e fiz mais um abaixo-assinado também contra a poluição do ar”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *