HTO Dona Lindu: 100% de satisfação dos usuários

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) apontou que o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (RJ) fechou o primeiro semestre de 2015 com 100% de índice de satisfação dos usuários. Foram entrevistados 1.032 pacientes entre janeiro e junho e todos disseram estar “muito satisfeitos” com o atendimento recebido no hospital. Este resultado supera os obtidos em 2013 e 2014, quando foram apontados 97% e 98% de índice de satisfação, respectivamente.

A pesquisa de satisfação avalia desde o primeiro momento da internação, passando pelo serviço de hotelaria e nutrição, até o atendimento assistencial. Ela é feita por meio do “formulário de pesquisa de satisfação do usuário na internação” e aplicada enquanto o paciente está no leito, em seu segundo dia de hospitalização, avaliando itens como: informações prestadas, acomodações, assistência em saúde, entre outros, seguindo os moldes da Ouvidoria do Estado. Além disso, os pacientes atendidos também se posicionam espontaneamente através de cartas, e-mails, formulários encontrados no próprio hospital e depositados em urnas e telefonemas, destacando pontos de observância do período em que estiveram no HTODL.

Para a Diretora Executiva do HTO Dona Lindu, Patricia de Toledo, este resultado comprova a dedicação de todos os colaboradores do hospital para que cada paciente receba o melhor atendimento possível: “Temos como foco a segurança do paciente e o atendimento humanizado para cada pessoa que busca tratamento em nosso hospital. A satisfação do público é a comprovação máxima de que as ações executadas, desde o administrativo até a assistência, atingem o objetivo e nos fazem melhorar cada vez mais”, disse.

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