saude_prodeficientes

HST reforça parceria com a Associação Pró-Deficientes

A relação do Hospital Santa Teresa (RJ) e a Associação Pró-Deficientes vêm se fortalecendo ao longo dos anos. Por ser uma das instituições que mais empregam pessoas com necessidades especiais no Município, além de prestar a assistência a todas as vítimas de trauma com gravidade, o hospital vem acompanhando a realidade dos portadores de necessidades especiais diariamente e, por conta disso, formalizou uma parceria com a Pró-Deficientes para doação de camas hospitalares.

A parceria prevê a doação de alguns itens hospitalares, sempre que possível. Recentemente, por exemplo, uma cama hospitalar foi doada a um homem de 28 anos, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC).

Por lei, as empresas com mais de 100 colaboradores precisam contratar pessoas com deficiência cuja cota varia de 2% a 5% do número total de funcionários. Mais do que uma cota, o Hospital Santa Teresa acredita que é preciso ofertar oportunidade de trabalho de forma igualitária, tanto para pessoas que tenham ou não alguma deficiência. O Diretor Executivo do HST, Ribamar Antunes Pereira, revelou que o hospital precisaria ter 38 funcionários com deficiência, mas contratou 56 e está aberto para novas contratações. Os interessados nas vagas internas do hospital devem encaminhar o currículo para recrutamentohst@hst.org.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *