A DIRE+ç+âO DO HST RECEBE O PR+èMIO AMIGO DO MEIO AMBIENTE DA COMISS+âO DE RESIDUOS

HST recebe prêmio “Amigo do Meio Ambiente” na categoria “Destaque”

Em busca de uma alternativa para contribuir com o Meio Ambiente e ainda promover uma ação social para a comunidade, o Hospital Santa Teresa (RJ) criou junto ao Colégio Santa Catarina o projeto “Reutilização de Mantas SMS”, que consiste no reaproveitamento de tecidos não contaminados do hospital, no Curso de Costura Básica Industrial do colégio.

A ação foi apresentada à Divisão de Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária SAMA/CVS, da Secretaria de Saúde de São Paulo, que, recentemente, premiou o HST com o título “Amigo do Meio Ambiente” na categoria “Destaque”. A Associação Congregação de Santa Catarina inscreveu sete trabalhos, sendo que dois deles foram premiados na categoria destaque. Os outros quatro receberam o prêmio de menção honrosa. Dentre os projetos de preservação ambiental apresentados por 93 instituições participantes no Seminário Hospitais Saudáveis, promovido pela SAMA/CVS, o projeto do Hospital Santa Teresa ficou entre os 15 melhores de todo o Brasil.

O Curso de Costura Básica Industrial, ministrado pelo Colégio Santa Catarina, é um dos mais tradicionais da cidade na formação de costureiras. As mantas são reaproveitadas no curso em forro de bolsas, embalagens de presentes, painéis escolares etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *