HST recebe a Unidade Móvel Educacional Covidien 4

HST recebe a Unidade Móvel Educacional Covidien

O Hospital Santa Teresa (RJ), em parceria com a empresa Medtronic – Covidien, realizou no início de julho uma série de treinamentos gratuitos direcionados aos profissionais da área de saúde em uma Unidade Móvel Educacional. O evento, inédito em Petrópolis, foi um sucesso no Município e atraiu profissionais da área de saúde de cidades vizinhas. As aulas incluíram temas relacionados à laparoscopia, cuidado e monitoramento de pacientes em respiradores, clínica de feridas, cuidados com o pé diabético, eletrocirurgias, entre outros.

A Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) é um projeto inovador, pois toda a estrutura do curso é realizada dentro de um caminhão de 18 metros de comprimento e 4,5 metros de altura, equipado com simuladores cirúrgicos e aparelhos para aulas práticas, além de um auditório apto a acomodar 45 participantes e treinadores clínicos.

“Este ano, nós estamos investindo na capacitação dos nossos profissionais, mas avaliamos que esse projeto, por ser inédito em Petrópolis, também poderia beneficiar a outros profissionais da cidade e por conta disso, a inscrição foi dirigida também a outras Instituições e profissionais. Comemoramos o sucesso do evento e iremos proporcionar mais ações em prol da população e profissionais da cidade”, explicou Ribamar Antunes Pereira, diretor executivo do HST.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *