2 (3)

HSI reforma e amplia setor de Imagens

O sonho de muitos médicos e colaboradores tornou-se real no fim de setembro, marcado pela inauguração do novo espaço de Radiologia e Diagnóstico por Imagens do Hospital Santa Isabel (SC), que foi reformado e ampliado.

O setor passou dos 729 m² para 885 m² e, com mais espaço, climatização, TVs e novos equipamentos, o ambiente tornou-se ainda mais seguro e acolhedor, potencializando as ações de humanização oferecendo uma assistência de maior qualidade a população.

Foram adquiridos novos aparelhos médicos, computadores, mobiliários e um destaque para o projeto de iluminação totalmente em LED, para contribuir na eficiência energética.

Na cerimônia de inauguração a emoção principal ficou por conta da Irmã Analuzia Schmitz, que homenageou o médico radiologista Dr. Xisto Augustinho De Toni, que fez parte do Corpo Clínico da instituição de 1970 até seu falecimento em setembro de 2002, na presença dos seus três filhos, médicos do Corpo Clínico da instituição: Fernando, Marcos e Guilherme Sandrini De Toni. Após as palavras da diretora-geral, a placa com o nome do médico foi descerrada, atrelando definitivamente o nome do referido profissional ao Centro de Radiologia e Diagnóstico por Imagens do Hospital Santa Isabel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *