HSI Campanha do Silêncio 1

Hospital Santa Isabel lança Campanha do Silêncio

Com o tema “O silêncio faz parte do tratamento”, o Hospital Santa Isabel (SC) lançou uma nova campanha de endomarketing para tratar de um assunto importante, afinal, os ruídos fazem mal ao paciente, causando desconforto e irritabilidade quando tudo que ele precisa é um ambiente silencioso para sua recuperação. O objetivo é sensibilizar e orientar a todos que estiverem em ambiente hospitalar sobre a mudança de alguns comportamentos que contribuem com a redução dos ruídos.

Para o lançamento da campanha, a equipe de endomarketing contou com a ajuda da equipe de enfermagem, criando juntos uma semana de ações voltadas à conscientização, com a apresentação de vídeos, teatro (“Chaplin” e “Trapamédicos”), palestra, distribuição de folders, colocação de banners em lugares estratégicos com maior circulação, além de cartazes nos murais, nos acrílicos pelos corredores e setores do hospital.  Oito colaboradores de diferentes áreas serviram de modelo para a campanha, atrelando ainda mais a imagem da instituição aos seus profissionais.

Medidas simples como falar em voz baixa, evitar o uso do celular, utilizando-o no modo silencioso ou vibratório, ou usar sapatos macios que não produzam barulho ao andar, serão estimuladas durante a campanha para que, aos poucos, sejam incorporadas na rotina hospitalar. Todos serão convidados a colaborar, pois além dos profissionais da saúde, os parentes e amigos dos pacientes também possuem um importante papel no “tratamento com o silêncio”, auxiliando o paciente a recuperar sua saúde com descanso e bem-estar, em um ambiente muito mais tranquilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *