saude_brinquedoteca

HEAT reforma brinquedoteca

A brinquedoteca do Hospital Estadual Alberto Torres (RJ) passou por uma readequação e reabriu suas instalações após ficar dois meses em obras. O local foi todo pintando e recebeu imagens lúdicas que lembram uma praia, o que deixou o espaço humanizado. O piso foi trocado por uma manta vinílica, que proporciona conforto térmico e é mais fácil de limpar.  O ambiente ganhou vida com mobiliário colorido e adequado ao tamanho das crianças, além de um computador e duas televisões.

O espaço atende as crianças que estão internadas na Pediatria e tem como objetivo socializar e integrar os pequenos pacientes que, muitas vezes, ficam internados durante um longo tempo. A brinquedoteca também ajuda a melhorar a qualidade de estadia dos pacientes repercutindo de forma positiva na sua recuperação.

Segundo o Diretor Médico do HEAT, Charbel Khouri, a brinquedoteca diminui a chance da criança que está internada há algum tempo ficar irritada ou deprimida. “O espaço voltado para o público infantil ajuda a manter a criança mais próxima do ambiente em que está acostumada a viver, o que evita o estresse psicológico”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *