Equipe assistencial do Hospital Central participa de palestra sobre “Multidisciplinaridade”

Cooperação entre as equipes. Esse é um dos princípios da “Multidisciplinaridade”, tema de palestra e treinamento realizados no último mês para a equipe assistencial do Hospital Estadual Central (HEC), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC).

As atividades foram realizadas pela fisioterapeuta especializada em Gerontologia e pós-graduada em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, Dayana Braga, que atualmente é gerente assistencial do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, em São Paulo.

Pela manhã, a equipe assistencial e demais colaboradores do HEC participaram do Encontro Clínico, atividade promovida mensalmente pelo serviço da Qualidade juntamente com a Diretoria Técnica do Hospital, e que neste mês trouxe para discussão a temática da “Multidisciplinaridade”.

Na ocasião, a fisioterapeuta Dayana Braga destacou a importância do trabalho em conjunto entre as equipes. “A evolução da saúde trouxe conhecimentos e novas alternativas de assistência. A equipe assistencial deve ser norteada por um projeto comum de desenvolvimento de prática comunicativa, orientada para entendimento mútuo”, disse.

Segundo a responsável pelo serviço da Qualidade do HEC, Ingryd N. Rodrigues, o encontro teve como objetivo estimular a educação continuada e o intercâmbio de informações. “Acreditamos nessa iniciativa e desejamos ampliar o envolvimento de nossa equipe assistencial, visando agregar qualidade à assistência prestada aos nossos pacientes”, destacou.

Treinamento

Já no período da tarde, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos do Hospital Central participaram do treinamento “Aprimorando a Multidisciplinaridade”, também ministrado pela gerente assistencial do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, Dayana Braga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *