SAM_3298

Emoção e carinho no Natal Solidário

Todo mundo já sabe que graças à solidariedade dos colaboradores, que generosamente, contribuíram com a adoção das sacolinhas, a ação Natal Solidário foi um sucesso! O que alguns ainda não sabem é o quanto esta iniciativa pôde proporcionar alegria e bem-estar. Algo que só quem fez parte pode explicar.

Ação é praticada na ACSC há anos. Inicialmente se dirigia apenas às Casas que atendiam crianças em São Paulo e, em 2013, foi estendida para todas as Creches do Brasil e incluiu o Lar Madre Regina, Casa que atua na assistência de idosos.

Nesta edição, a campanha beneficiou 990 pessoas, que foram abençoadas com presentes lindos. Mais que isso, cada indivíduo experimentou momentos de pura fraternidade, amor e júbilo. A Gerente Corporativa de Gestão de Pessoas, Elizabeth Leonetti, revela que o desafio foi grande, “desde a confecção das sacolinhas, que contou com a área de costura do Hospital Santa Catarina (HSC), o empenho das Casas, até o apoio que recebemos da Cooperativa para a entrega dos presentes às crianças da Creche Madre Regina, no Ceará”, diz.

Elizabeth aproveita a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para que mais de 900 crianças tivessem um Natal especial e para que os idosos recebessem através dos presentes, cuidados especiais. “Nosso desafio para o futuro será garantir a logística de entrega e o transporte para os locais distantes”, explica a gerente.

Visita dos colaboradores da Casa de Saúde São José

Já Carlos Nasser, Gerente de Recursos Humanos, da Casa de Saúde São José (CSSJ), conta que ficou responsável por garantir a distribuição de 200 sacolas entre os colaboradores do Hospital. Apesar de ser a primeira participação da CSSJ, a ação foi inovadora e teve muitos interessados. “Pessoas que nunca frequentam o RH, vieram aqui várias vezes, tivemos um médico que pegou sete sacolinhas. Em três dias conseguimos apadrinhar todas as sacolainhas, foi sensacional”, diz.

Os presentes arrecadados foram entregues durante as festas de confraternização de Natal, promovidas pelas Casas beneficiadas. Alguns colaboradores que participaram da iniciativa tiveram a oportunidade de entregar as sacolas pessoalmente. Algo que além de gratificante, trouxe muita emoção.

Entrega das sacolinhas na Creche São José de Itamarati

As crianças das Casas beneficiadas: Sagrada Família, Casa da Criança Vila Mariana, Núcleo Educacional Santa Catarina (SP), Santa Catarina e São José do Itamarati (Petrópolis) e Madre Regina (CE) e os idosos do Lar Madre Regina ficaram extremamente felizes e agradecidos, algo que foi traduzido no sorriso de cada um.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *