CSSJ realiza primeira edição do Simpósio de Imagem Cardiovascular

A Casa de Saúde São José (RJ) realizou em 27 de junho a primeira edição do Simpósio de Imagem Cardiovascular – “TC e RM cardiovascular para clínico”, que recebeu cerca de 200 profissionais, entre médicos, residentes e estudantes. Hospital referência em Radiologia e Cardiologia, contando inclusive com setores dedicados às especialidades, a CSSJ espera difundir junto a outras equipes e instituições modernos métodos de imagem que aprimorem e auxiliem o diagnóstico das doenças coronarianas.

O chefe do serviço de Radiologia da CSSJ e organizador do simpósio, Dr. Ilan Gottlieb, acredita que os alunos de Medicina aprendem muito bem sobre medicamentos e prática clínica na faculdade, mas ainda têm pouco acesso a estudos direcionados à aplicação de novas tecnologias e técnicas de diagnóstico cardiovascular, uma vez que as transformações nessa área são constantes. “Hoje há cerca de 10 metodologias diferentes de imagem para o diagnóstico da doença coronariana, e é fundamental que os médicos saibam como utilizá-las. Difundir esse conhecimento por meio da ampla experiência do corpo clínico da Casa de Saúde São José é o grande objetivo deste simpósio”, explica o médico.

O evento, que foi gratuito, contou com palestras sobre estudos publicados recentemente e uma mesa-redonda que destacou experiências em campo prático. À frente desse debate, estiveram o Dr. Marcio Sommer Bittencourt e o Dr. Otavio Rizzi Coelho Filho, especialistas no uso de métodos de imagem para detecção de doenças cardiológicas, que apresentaram palestras com base em pesquisas científicas das quais participaram ou a que tiveram acesso na Universidade de Harvard, nos EUA.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *