DSCF3618

Coopercredi ACSC realiza doação ao Amparo Maternal

Diariamente, cerca de 620 lençóis deveriam ser utilizados na maternidade do Amparo Maternal para o abastecimento adequado das unidades assistenciais. O ideal seria que tivessem quatro trocas para que estas peças alcançassem mais tempo para o processamento, descanso das fibras e disponibilização, ou seja, seria necessária a disposição de um enxoval de cerca de 2.500 lençóis. Atualmente, este número  está abaixo do ideal por serem utilizados lençóis já doados de outros lugares, diminuindo o tempo de vida útil de cada um deles.

Sensibilizados com essa problemática, a Coopercredi, Cooperativa de Crédito da Associação Congregação de Santa Catarina, mobilizou os cooperados das casas ACSC a arrecadarem recursos. “Sabendo da necessidade do Amparo Maternal e conhecendo os princípios da entidade, a Coopercredi ACSC, que tem um forte lado social, desenvolveu uma campanha voltada para a rouparia por meio de redes sociais, site e do atendimento ao cooperado. Nossa meta foi reunir verba para a compra de 1.000 lençóis, cujo custo unitário é de 30 reais”, detalhou o Diretor de Negócios da Cooperativa, Sérgio Crespi, apoiado por sua colega de equipe Débora Cristina dos Santos, Gerente de Relacionamento.

Júnia Cordeiro e Sérgio Crespi.

Como resultado mais que positivo dessa ação do bem, Sérgio e Débora entregaram à Júnia Cordeiro, Diretora Executiva, Camila Rodrigues, Supervisora de Hotelaria, Eliane Yoshizaki, Gerente Executiva, Fabiana Ferreira, Coordenadora de Comunicação e Marketing, Rose Silva, Auxiliar Admistrativo, e Fábio Cândido, Analista de Sustentabilidade, um cheque simbólico no valor de 30 mil reais. “Agradecemos imensamente a todos os que colaboraram. Esses lençóis representarão 40% do volume que necessitamos, ajudará a maternidade a normalizar o abastecimento deste item nas unidades e, principalmente, a nos auxiliar no cumprimento da nossa missão e acolhimento às gestantes e mães”, explicou Camila.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *