Casa de Saúde de São José tem programa para divulgar valores

A Casa de Saúde de São José (CSSJ), do Rio de Janeiro, que faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina, trabalha baseada em 8 valores, herdados da ACSC: Responsabilidade, Inovação, Espiritualidade, Carisma, Tradição, Humanização, Qualidade e Ética. Considerando que são muitos valores e cada um deles possui um desdobramento no cotidiano dos colaboradores, a instituição criou uma mândala de valores, que fica exposta tanto para os colaboradores quanto para os clientes nos corredores, mouse pads, comunicações internas, etc. Além da exposição, as pessoas podem pegar mensagens que estão atreladas aos valores e carregar consigo.

O objetivo é criar um ambiente envolvido pelos valores da associação. Segundo André Gall, diretor da CSSJ, os valores são explorados e traduzidos para a realidade dos colaboradores, seja através de decisões, treinamento, mural, jornal, etc. “Os valores sempre são levados em consideração quando tomamos decisões, participamos de discussões, análises e no dia a dia da casa”, conta.

De acordo com Gall, o trabalho realizado com os valores faz com a atitude dos profissionais que atuam na CSSJ seja alinhada a tradição da casa e gera um maior comprometimento. “Conseguimos fazer com o colaborador compreenda e vivencie os valores, passando a ter o sentimento de pertencer ao grupo, o que é muito mais abrangente e produtivo”, reforça.

Os valores não são percebidos apenas pelos colaboradores. Recentemente, a instituição conquistou a Acreditação Internacional Canadense e a própria auditora do Canadá, que avaliou o CSSJ reforçou que os valores são realmente observados na prática.

Preparado para atuar em 24 especialidades médicas, a Casa de Saúde de São José é referência em serviços de emergência cardiológica e ortopédica, além de serviços diagnósticos e de apoio ao tratamento. Com um Centro de Terapia Intensiva mais moderno do país nas especialidades neurológica, geral, coronariana e neonatal, a instituição conta com 22 salas cirúrgicas e capacidade para 2.500 procedimentos cirúrgicos ao mês.

One thought on “Casa de Saúde de São José tem programa para divulgar valores”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *