papa

Ano Santo da Misericórdia: Jubileu Extraordinário promulgado pelo Papa Francisco

“A misericórdia de Deus é para todos!”. Dessa forma, o Papa Francisco convida todos os cristãos católicos a celebrarem o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que teve início no dia 8 de dezembro, com o rito de abertura da Porta Santa, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. “Sejamos misericordiosos como o Pai”, pede o Papa, lembrando que a Igreja precisa ser “casa que acolhe a todos, e não recusa ninguém”.

A abertura do Ano Santo acontece no aniversário de 50 anos do Concílio Vaticano II, reunião de padres e especialistas que modificou muitas coisas dentro da Igreja Católica. O Papa Francisco destacou a riqueza do Concílio, que promoveu um verdadeiro encontro entre a Igreja e os homens deste tempo. “Um encontro marcado pela força do Espírito que impele a sua Igreja a ir ao encontro de cada homem no lugar onde vive”, ressaltou.

O Papa Francisco destacou que este Ano Santo é uma oportunidade para que todos possam “descobrir a profundidade da misericórdia do Pai”, que a todos acolhe e vai pessoalmente ao encontro de cada um. “Ponhamos de lado qualquer forma de medo e temor, porque não se coaduna em quem é amado; vivamos, antes, a alegria do encontro com a graça que tudo transforma”. O Jubileu se estenderá até 20 de novembro de 2016.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *