AME Itapevi - Palestra consumo de água na preoparação dos alimentos 2

AME Itapevi oferece palestra sobre consumo de água para colaboradores

A nutricionista Natália Pereira ministrou uma palestra sobre “Consumo de água no preparo e higienização dos alimentos” aos colaboradores do AME Itapevi. No encontro, Natália abordou sobre a crise hídrica vivenciada atualmente e o consumo de água que um ser humano utiliza diariamente para realizar suas atividades básicas.

Além disso, falou sobre o conceito “Pegada Hídrica”, que é a conta realizada para calcular quanto de água foi necessário para produzir determinado alimento ou produto. Os participantes ficaram impressionados ao saber que para produzir um quilo de carne bovina são necessários 15 mil litros de água!

Também foram fornecidas dicas e sugestões para o melhor aproveitamento da água durante a higienização dos alimentos. Ao término da palestra os colaboradores compartilharam suas experiências e ações para a redução do consumo da água em suas casas.

O encontro foi idealizado pela Comissão de Sustentabilidade com o objetivo de contribuir para a discussão sobre a preservação da água, promovida pela Organização das Nações Unidades (ONU), que instituiu o dia 22 de março como o Dia Internacional da Água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *