Olimpíadas - 3a fase Física

Alunos do CSC-SP são premiados em olimpíadas nacionais de Química, Física e Astronomia

Os alunos do Colégio Santa Catarina (SP) foram premiados, recentemente, em duas olimpíadas: a e a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Os 29 alunos que participaram da prova do Canguru que ocorreu durante o ano, já receberam a premiação, sendo eles a Bianca Massoroti, do 8º ano, que ganhou ouro; Maurício Seco Correa e Tyago Oliveira  do 7º ano e Henrique Oliveira Peduto, do  6º ano, ganharam prata.

Já no OBA, 61 alunos participaram e receberam a premiação em novembro. Confira abaixo a premiação:

 

Medalha: Ouro

Gabriela Bottini V. Simões F. de Carvalho – 9º ano.Matheus Souto Romano Machado, do 4º ano.

 

Medalha: Prata

Beatriz Seco Corrêa – 9º ano.

Bianca Massaroti – 8º ano.

Giovanna Montefusco Ferrari – 7º ano.

 

Medalha: Bronze

Bruno Tamarose Grangeiro Costa – 4º ano.

Gabriel Santana Manfrinato da Silva – 4º ano.

Thiago Penteado Munhoz Carmona – 4º ano.

Maurício Seco Corrêa – 7º ano.

 

O colégio já participa de provas como a do Canguru Matemático do Brasil desde 2011 e da OBA desde 2012, que já renderam muitas medalhas. Também participaram Olimpíada Paulista de Matemática, onde em 2012 e 2013 conquistaram a medalha de bronze. Já em 2011, participaram – pela única vez, da Olimpíada de Matemática do Sistema Etapa, no Colégio Brazilis, de Mogi da Cruzes, onde conquistaram uma medalha de ouro e duas de bronze.

Participar de Olimpíadas Científicas representa a oportunidade de os alunos se aprofundarem em uma matéria que tenham maior interesse. Desafios são divertidos e a participação em tais olimpíadas melhora o rendimento escolar dos participantes, prepara os alunos para vestibulares, agrega valores morais e éticos.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *