Políticas de Gestão de Pessoas1

ACSC lança um olhar sobre suas práticas em Gestão de Pessoas

Desde o ano passado, a ACSC vem se dedicando a analisar suas práticas em Gestão de Pessoas, com o objetivo de fortalecer a relação com seus colaboradores, por meio de iniciativas que reflitam os Valores da instituição e que também estejam alinhadas ao que é praticado no mercado.

Nessa direção, ao longo de 2014, a ACSC realizará a revisão de suas Políticas Corporativas de Gestão de Pessoas. A primeira fase, que abrange oito Políticas, a exemplo das Políticas de Recrutamento e Seleção e da Política de Admissão, em breve será disponibilizada para consulta de todos os colaboradores através de um Portal na intranet. O mesmo processo ocorrerá para a publicação das demais Políticas ainda em revisão.

Os ganhos deste trabalho são inúmeros. Independente da Casa onde atua, o colaborador será assistido com o padrão ACSC de gerir pessoas, que é baseado no princípio de que todos são iguais e merecem o mesmo respeito, cuidado e atenção.

Um exemplo prático desse posicionamento é a parceria estabelecida com o portal VAGAS.COM para apoiar a ACSC na divulgação das oportunidades de trabalho de todas as suas Casas. Com essa parceria, além do candidato externo, o colaborador da ACSC poderá inscrever-se às oportunidades de recrutamento interno que forem divulgadas através da ferramenta.

Com manutenção deste foco, a área de Gestão de Pessoas está realizando projetos em diferentes frentes de trabalho, a exemplo de ações em temas como Inclusão de Pessoas com Deficiência, Benefícios e Qualidade de Vida. Vale destacar o projeto voltado à revisão das descrições de cargo da área de Educação, cujo resultado subsidiará a ACSC na avaliação de iniciativas para esta área e, a partir da experiência, desdobrá-la para as áreas da Saúde e Assistência Social.

A ACSC quer ser o melhor lugar para que seus colaboradores desenvolvam suas carreiras. Para isso, manterá o olhar atento e cuidadoso com a Gestão de Pessoas. Afinal, sua razão de existir é cuidar de pessoas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *