AME Itapevi Meio Ambiente 2

Ações de Sustentabilidade no AME Itapevi

Atendendo ao pedido da Comissão de Sustentabilidade do AME Itapevi (SP), a equipe da Manutenção realizou estudo para inclusão de redutores de vazão de água nas torneiras dos vestiários dos colaboradores. Foi observada a redução de cerca de 300 ml em cada acionamento. O estudo evoluiu e foram instalados 122 redutores de vazão em todas as torneiras da unidade.

A equipe da manutenção também realizou ajustes nas caixas acopladas para a vazão mínima, além de instalar garrafas pets preenchidas com areia, o que reduz ainda mais o volume de água em cada acionamento de descarga. As garrafas foram doadas pelo CEAC Sul. O impacto observado na conta de água com a redução foi de 18m³.

Além dessas ações para redução de água, foram realizadas também ações para a redução do consumo de energia elétrica, tais como: alteração da metodologia de rotina de atualização do software da TI que possibilita o desligamento dos computadores ao término do dia, instalação de interruptores com circuito independentes que permitem o desligamento das luzes de acordo com a circulação de pessoas nos corredores dos pavimentos anexos, e substituição das últimas lâmpadas incandescentes existentes por fluorescentes. O impacto destas ações na conta de luz foi a redução de 4.359 kWh.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *